João Sousa ficou pela última ronda do qualifying em singulares do torneio de Belgrado (Sérvia), da série 250 do ATP Tour.
Na decisão com o francês Arthur Rinderknech, João Sousa, quarto cabeça de série, consentiu que o adversário avançasse para o quadro principal, depois de 7-5 e 6-4.
O encontro entre João Sousa (106.º ATP), que apenas concretizou um dos quatro break points de que dispôs, e Rindernech (124.º) estendeu-se por uma hora e 39 minutos.
O próximo torneio do número um português na actualidade será o Millennium Estoril Open, no CT Estoril, na próxima semana.
Entretanto, João Sousa e Frederico Silva tiveram subidas ligeiras na actualização desta semana do ranking ATP.
Enquanto João Sousa, o número um português na actualidade, ganhou um degrau, para se fixar em 105º, Frederico Silva, o terceiro mais bem cotado no presente, subiu duas posições, ocupando agora a 171ª.
Pedro Sousa, o segundo tenista português com mais créditos, que vai regressar à competição apenas na próxima semana, no Millennium Estoril Open, permanece na 112ª posição mundial.
João Domingues foi relegado para 197.º, após perder oito posições, e Gonçalo Oliveira abandonou o top 200. Menos 16 lugares levaram-no ao 304º posto.
Fábio Coelho, por sua vontade, assinou mais um êxito no qualifying em singulares do torneio de Monastir (Tunísia), do ITF Men’s World Tennis Tour, ao vencer o norueguês Leyton Rivera por 6-4 e 6-2.
Na terça-feira, o tenista português decide a passagem ao quadro principal com o brasileiro Igor Marcondes, terceiro cabeça de série.