O croata Marin Cilic tem presença confirmada no quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open, de acordo com a informação veiculada pela organização do evento.
Marin Cilic (45º ATP), com dezoito títulos em singulares no circuito profissional, posicionou-se em terceiro no ranking ATP em 29 de Janeiro de 2018.
Em 2014, o croata foi campeão no Open dos Estados Unidos e, três anos mais tarde, foi vice-campeão em Wimbledon, após final com o suíço Roger Federer.
Entretanto, Pedro Sousa – 111º no ATP 5º cabeça de série – foi colocado fora da prova em singulares do ATP Challenger Tour Marbella, em Espanha, depois de perder frente ao italiano Alessandro Giannessi (169º), por 6-4 e 6-3, num jogo que durou pouco mais de uma hora.
Por outro lado, a dupla Gonçalo Falcão / Gonçalo Oliveira foi a única portuguesa a vencer, na primeira ronda do ATP Challenger 50 Oeiras 1, no Jamor.
Gonçalo Oliveira e Gonçalo Falcão, par quarto cabeça de série, superaram o norte-americano Ernesto Escobedo e o ucraniano Vladyslav Orlov, com um duplo 6-4.
Francisco Cabral e Luís Faria foram afastados pelo marroquino Elliot Benchetrit, dupla terceira pré-designada, por 6-3 e 7-6 (5), ao passo que Pedro Araújo e Tiago Cação cederam frente aos franceses Enzo Couacaud e Manuel Guinard, por 6-0 e 6-3.