Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

João Sousa venceu em Miami e continua em frente

Arquivo

Arquivo

Depois de mais de três horas de “combate”, João Sousa (103º ATP) conseguiu afastar o australiano Christopher O’Connell (128º) no Open 1000 de Miami e entrar no quadro de 64.

Numa verdadeira maratona, Sousa começou por vencer por 7-6 (6), perdeu a seguir por 7-6 (8) e, ainda nos limites finais, voltou a ganhar, desta vez por 7-5 e rematar um triunfo que estava a fazer falta do ponto de vista psicológico, face a um ano de 2021 e até agora sempre desfavorável, considerando que do meio tabela da centena passou para dima de 100 no ranking, como ora se verifica.

Desta forma, ainda que com maior cansaço, Sousa apresenta-se este sábado no court número quatro, num jogo que será o quarto do grupo neste court, esperando-se que possa dirimir o apuramento para seguir em frente, o que não será fácil.

É que Sousa vai encontrar pela frente o francês Ugo Humbert, que é “apenas” o 30º ATP nesta altura, o que vai obrigar a um trabalho aturado para tentar chegar ao quadro 32.

E por ATP Tour, o Millennium Estoril Open será o único evento português a merecer as honras de constar do grupo top mundial, evento que decorrerá de 24 de Abril a 2 de Maio e que será apresentado na próxima terça-feira na TVI, a detentora dos direitos de transmissão, onde serão conhecidas as primeiras estrelas para brilharem no Estoril.

Enquanto isso, o principal recinto de ténis do Complexo Desportivo do Jamor vai ser palco de três torneios, o primeiro dos quais a partir deste domingo.

Gastão Elias, Gonçalo Oliveira e Nuno Borges foram contemplados com wild card para o quadro principal de singulares do ATP Challenger 50 Oeiras I, entre 28 de Março e 4 de Abril, estando certos no qualifying em singulares Tiago Cação, Luís Faria e Pedro Araújo, que também foram convidados

Gonçalo Oliveira entrou directamente para o quadro principal da competição, que é organizada pela Federação Portuguesa de Ténis.

Sem público, devido à pandemia do novo coronavírus, o ATP Challenger 50 Oeiras I pode ser acompanhado na página na internet www.oeirasopen.pt.

O segundo torneio (Oeiras II) terá lugar de 4 a 11 de Abril, ambos com prémios acima dos 30.000.

O terceiro evento será (de 11 a 18 de Abril) o ITF Women’s World Tennis Tour, este último com prémios no valor de 60.000 dólares, o que é significativo.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.