“”Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo”. Esta frase de um blogue brasileiro materializa o que sentimos: dos desafios nascem aprendizagens que podem dar origem a algo belo no futuro”.
“Devido à pandemia não celebramos, mais uma vez, juntos no Verão de 2021; mas a comunidade une-se para algo único: a festa magna dos 25 anos, um quarto de século de Boom Festival na Terra em 2022″, pode se ler na Newsletter da entidade promotora divulgada hoje.
A organização diz, que voltam «sob os auspícios da Lua Nova, símbolo de recomeços, entre os dias 22 e 29 de Julho de 2022″ e que todos os bilhetes e serviços adquiridos para 2020/21 estão seguros para 2022.
Desde 12 de Fevereiro de 2021, estão a ser envidados todos os esforços para realizar o Boom no Verão, mas dependem de vários licenciamentos resultantes de reuniões em grupos de trabalho com o Ministério da Cultura, a DGS, entre outras entidades oficiais.
“os níveis de testagem, vacinação, informação, prevenção, teorização assim como opressão vs manifestação cívica fazem do Covid-19 um despoletador de assimetria social à escala global. Num festival com pessoas de 175 países e territórios como o Boom a sensibilidade à condição e origem de cada Boomer, e sobretudo a sensibilidade aos Boomers enquanto colectivo, é essencial para tomarmos decisões.”, diz a organização do Boom
A terminar , os responsáveis deste festival que se realiza no território do Concelho de Idanha-a-Nova, diz ” Os últimos 12 meses têm sido intensos. Entre batalhar por criar condições para a realização do festival, obter informações junto de quem decide ou estabelecer os requisitos para a comunidade vir à Boomland de forma segura, sã e livre, enfrentamos um momento único na vida de todos no Planeta. Os 25 anos do Boom Festival na Lua Nova de Julho de 2022 são o momento certo para saudar novas fases, um regenerado começo!
A nossa paciência, generosidade e resiliência estão à prova. Se há um momento para nos unirmos – é agora. Parece que já sentimos, paulatinas, acercando-se de nós, envolvendo-nos, as vibrações da pista de dança… Em breve dançamos juntos na Boomland”