O Benfica derrotou (3-0), nesta segunda-feira, o Belenenses SAD e continua o seu caminho de recuperação, ainda que se mantenha a 13 pontos do líder Sporting, a três do F. C. Porto e a quatro do Sporting de Braga.
Na partida em que dominou no Jamor (Estádio Nacional), nem por isso o arranque do Benfica foi facilitado, porquanto se chegou ao intervalo com o resultado ainda em branco.
Com 64/36% de posse de bola e com 11-6 em remates (dos quais 6-2 para a baliza), os encarnados só abriram o activo aos 55’, quando Seferovic se atreveu a meter a bola na baliza da equipa também lisboeta.
O Belenenses SAD tremeu e quase caiu (58’) quando o mesmo jogador chegou ao 2-0, acabando toda a resistência pouco depois (65’) quando Lucas Veríssimo (estreante a marcar) fez o 3-0, tendo o encontro terminado com um confortável triunfo do Benfica.
Com estes dois golos, Seferovic (11) passou a ficar apenas a quatro do sportinguista Pedro Gonçalves (15), que também marcou nesta ronda 22.
Que terminará nesta terça-feira com o “derby” minhoto (Sporting de Braga-Vitória de Guimarães), que se joga pelas 21h45, onde estará a manutenção (ou não) dos bracarenses no segundo lugar da Liga NOS.
Isto para se poder ver o Juventus-F. C. do Porto (20 horas – TVI), na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, recordando-se que os portistas venceram por 2-1 no jogo efectuado no Dragão.