Terça-feira 03 de Dezembro de 2024

Benfica venceu Rio Ave e retornou às vitórias

Ainda que com os “desaires” mais recentes na mente de todo o grupo de trabalho, o Benfica conseguiu ter a cabeça no sítio para vencer os homens de Vila do Conde, se bem que foi difícil de carburar.

AC / Liga Portugal

AC / Liga Portugal

Numa partida em que dominou em toda a linha, nem por isso foi fácil abrir caminho para o golo, considerando que, no primeiro tempo, a bola não entrou em lado nenhum, o que fez “crescer” a emoção para o segundo tempo.

Valeu um primeiro golo de Seferovic (59’) para abrir o ferrolho do Rio Ave, com Pizzi a (78’) a aumentar a conta para o 2-0, registo que se manteve até final da partida.

Com uma posse de bola de 61/39% e tendo feito 17 (11) remates, dos quais 6 (5) para a baliza, o Benfica confirmou a supremacia e superou-se, o que poderá dar outro alento à equipa da águia ao peito, que se fixou no quarto lugar, a um ponto do F. C. do Porto.

No outro encontro desta segunda-feira, o Moreirense não conseguiu melhor do que um empate (2-2) na recepção ao Belenenses SAD, no que foi um resultado justo em correlação com a estatística registada (51/49% de posse de bola para os donos da casa, 11-13 remates, dos quais 5-5 para a baliza).

O empate levou a que o Moreirense fosse ultrapassado pelo Santa Clara, com o Belenenses a ficar mais longe, no oitavo lugar.

E a propósito de classificação, o Sporting continua a liderar no final desta 21ª jornada, somando 55 pontos, seguindo-se o Sporting de Braga (46), F. C. Porto (45), Benfica (42), Paços de Ferreira (38), Guimarães (35), Santa Clara (28), Moreirense (26), Tondela (24), Rio Ave e Belenenses SAD (22), Nacional (21), Portimonense (20), Gil Vicente, Farense e Famalicão (19), Boavista e Marítimo (18).

Nos marcadores, Pedro Gonçalves (Sporting) também comanda, com 14 golos, com Seferovic (Benfica) a juntar-se aos portistas Taremi e Sérgio Oliveira (todos com 9 golos), seguindo-se outro grupo, composto por Thiago Santana (ex-Santa Clara), Estupiñán (Guimarães), Rodrigo Pinho (Marítimo), Ricardo Horta (Sporting Braga) e Ryan Gauld (Farense), todos com 7.

A ronda 22ª abre na próxima sexta-feira, com os jogos Paços de Ferreira-Nacional (18h30) e Sporting-Santa Clara (20h45), com o F. C. do Porto a visitar o Gil Vicente (sábado) e o Benfica a deslocar-se (dia 8) ao Estádio Nacional para defrontar o BelenensesSAD.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.