Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

F. C. Porto empatou no Estádio Nacional e Braga ficou mais perto

Ainda que dominando o jogo em toda a latitude, o F. C. do Porto apenas conseguiu ganhar um ponto (ou perder dois, conforme o ângulo de visão) no confronto com o Belenenses SAD, que esta quinta-feira decorreu no Estádio Nacional.

Liga Portugal

Liga Portugal

Com uma superioridade absoluta (16-6 em remates, dos quais 6-0 para a baliza dos homens de Petit, para além dos 63/37% como posse de bola), os portistas não tiveram nem arte nem manha para “desbloquearem” e acertar na rede da baliza dos lisboetas.

Com uma entrada em campo onde se verificaram algumas alterações de vulto – quiçá para gerir o esforço dos jogadores mais utilizados – Sérgio Conceição não conseguiu “antídotos” específicos para “arrumar” o Belenenses, que amealhou um excelente ponto na classificação.

Não se pode considerar que o triunfo (2-0) alcançado pelo Moreirense em Famalicão seja uma grande surpresa – face ao actual estado classificativo (entre os quatro últimos) da formação famalicense – mas a estrelinha esteve pelo lado dos visitantes, que viram Riccieli (24’) a marcar um golo na própria baliza, dando avanço aos de Moreira de Cónegos.

Ainda na primeira parte, sobre o minuto 45’, Yan marcou o segundo para o Moreirense, que foi para o intervalo algo mais tranquilo, pese embora faltasse ainda muito tempo para jogar.

O Famalicão rematou mais (19-10, dos quais 2-3 para a baliza, o que deu na vantagem dos moreirenses), ainda que na posse de bola também fossem os da casa a mandar: 66/34%. Foi obra da estrelinha, não desfazendo, como é evidente, o trabalho desempenhado pelo Famalicão.

No Algarve, o Farense defrontou o Santa Clara e não foi além de um empate (1-1), numa partida em que os visitados foram superiores, com 16-11 remates, dos quais 4-2 para a baliza, numa posse de bola de 48/52%, resultado que deixou os algarvios com um amargo de boca.

Gauld (40’) marcou para o Farense e Carlos (63’), de grande penalidade, empatou a partida.

No outro encontro, o Sporting de Braga teve que “tremer” até dois terços do tempo de jogo, porquanto Aylton Boa Morte (23’) abriu o marcador para o Portimonense.

Piazon (62’) conseguiu empatar e Ricardo Horta (o do costume), alcançou (73’ e de grande penalidade) o golo do triunfo dos bracarenses, equipa que dominou – 16-7 em remates, dos quais 4-5 para a baliza e com uma posse de bola de 55/45% – mas que sofreu um calafrio.

Com o empate do F. C. do Porto, o Braga ficou agora a três pontos dos portistas na classificação, ordem que será “clarificada” nesta sexta-feira, depois de realizados os últimos jogos desta 17ª jornada, a última da primeira volta, que são os seguintes: Rio Ave-Nacional (17h), Benfica-Guimarães (19h), Marítimo-Sporting (19h), Paços Ferreira-Tondela e Boavista-Gil Vicente (ambos pelas 21 horas).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.