Pedro Sousa esteve em evidência na abertura do ATP 250 Murray River Open, em Melbourne (Austrália) ao vencer, no primeiro jogo, o australiano Li Tu por 6-4 e 7-6 (5), numa partida em que o jogador luso (108º ATP) conseguiu controlar todos os movimentos no court.
Na segunda ronda, Pedro Sousa vai defrontar (esta quarta-feira) o britânico Daniel Evans (31º ATP e o líder da G. Bretanha).
Noutro encontro desta terça-feira, Frederico Silva (184º) defrontou o checo Jiri Vesely (69º) e foi derrotado por um duplo 6-4, em uma hora e dezanove minutos, ficando pelo caminho.
No Challenger de Antalya (Turquia), João Sousa (93º) voltou aos courts depois de algum tempo sem actividade competitiva e baqueou ante o espanhol Carlos Taberner (vice-campeão no Maia Open 2020) por um duplo 6-4, ficando também pelo caminho depois de hora e meio de luta.
De fora tinha ficado também João Domingues, que se junta a João Sousa para tentarem seguir nos pares, defrontando na primeira ronda o para constituído pelo holandês Sem Veebcok e pelo filipino Treat Huey.