Vencendo (2-1) no campo do Gil Vicente, o Paços de Ferreira mantém a rota de chegar ao terceiro lugar, juntamente com o Benfica, Braga e Guimarães, existindo uma diferença de apenas quatro pontos entre as referidas equipas.
Em Barcelos e apesar dos donos da casa terem tido maior posse de bola (59/41%), o Paços rematou mais (8-6, dos quais 6-3 para a baliza) pelo que, tendo mais oportunidades, soube aproveitá-las em seu proveito, afastando os barcelenses para o penúltimo lugar da classificação.
João Amaral (16’) abriu o activo para os forasteiros, tendo Luiz Moreira (35’) aumentado para 2-0, sem que o Gil conseguisse inverter a situação, tendo vindo a marcar o golo de honra quase no final da partida (86’), numa altura em que o “gás” e o “psico” já estava em débito.
Terminando a 16ª jornada, a 17ª já está programada para que nos dias 4 e 5 deste mês de Fevereiro, se joguem os nove jogos que a compõem, para culminar a primeira volta da Liga NOS que terá na liderança o Sporting., quaisquer que seja o resultado que os leões obtenham frente ao Marítimo, no Funchal.
Na quinta-feira, jogam: Farense-Santa Clara (15h), Belenenses SAD-F. C. Porto (19h), Sporting de Braga-Portimonense (21h) e Famalicão-Moreirense (21h30).
Na sexta-feira, Rio Ave-Nacional (17h), Benfica-Guimarães (19h), Marítimo-Sporting (19h), Paços Ferreira-Tondela e Boavista-Gil Vicente (ambos pelas 21 horas) fecharão a 17ª ronda.