F. C. do Porto e Sporting de Braga venceram os jogos referentes aos quartos-de-final e foram apurados para se defrontarem nas meias-finais, cuja primeira mão está marcada para de 9 a 11 de Fevereiro próximo.
Esta sexta-feira, o Sporting de Braga dominou a partida de princípio ao fim, tendo começado da melhor maneira ao abrir o activo por Ricardo Horta (25’), com Abel Ruiz a chegar ao 2-0 (43’) ainda antes do intervalo.
Com esta vantagem, os bracarenses controlaram toda a segunda parte, com excepção nos últimos minutos (90+6’) quando sofreu o golo do Santa Clara, obtido por Cryzan.
Por seu lado, o F. C. do Porto – num excelente relvado, que “absorveu” por completo a forte chuvada que se fez sentir ao longo de todo o jogo, um exemplo que deve ser visto pelos responsáveis de outros campos que ao mínimo chuvisco, fica cheio de água e os jogos tem que ser adiados – levou de vencida a formação do Gil Vicente com um triunfo de 2-0, justo, ainda que com a “colaboração” dos gilistas.
Os dois golos foram obtidos por “facilidades” concedidas pela defesa dos homens de Barcelos, como foi visível (mais o primeiro, com o segundo o defesa que estava no caminho da bola foi ultrapassado por Taremi, tendo o próprio defesa desviado ainda a bola, traindo o seu guarda-redes).
Factos são factos e o F. C. do Porto segue para as meias-finais, com golos de Corona (10’) e Taremi (88’).
Em dia ainda a definir – porque a “janela” divulgada é de 9 a 11 de Fevereiro – o Benfica defronta o Estoril e o F. C. do Porto joga com o Sporting de Braga.
A segunda mão terá lugar noutra “janela”, entre 2 e 4 de Março.