Sexta-feira 24 de Novembro de 5139

Paços de Ferreira começa a “espantar” pela carreira (5º lugar) que está a fazer na Liga NOS

JCMYRO  / CN

JCMYRO / CN

Com um 3-0 sem “espinhas” obtidos na Pérola do Atlântico (Madeira), o Paços de Ferreira está a sair do seu “normal” para dar entrada num outro “normal”, que é lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

Para já, o quinto lugar é a posição oficial, com uma vantagem de dois pontos sobre o Guimarães (que foi vencer, também este domingo, mas em Famalicão), enquanto o Marítimo poderá descer alguns degraus, face aos resultados dos jogos que se efectuam esta segunda-feira.

Bruno Costa abriu o activo (29’), para Luiz Moreira (48’) chegar ao 2-0 e Singh fechar a conta (85’) contra o zero dos madeirenses.

A equipa da casa teve maior posse de bola (60/40%), conseguiu 13-11 em remates, mas os homens de Paços de Ferreira remataram mais (5-4) para a baliza, dos quais três deram golo, tendo resolvido a contenda a seu favor.

No Minho, o Famalicão não conseguiu levar de vencido o vizinho Guimarães, que aproveitou para não descolar do Paços de Ferreira, mantendo o sexto lugar na classificação.

O único golo foi alcançado por André Almeida (12’), numa partida em que os famalicenses dominaram em toda a linha (61/39% na posse de bola e 11-9 em remates, dos quais 5-3 para a baliza) pelo que conseguiram obter a felicidade para o triunfo.

Em Moreira de Cónegos, o Portimonense foi buscar um excelente empate (2-2) para, desta forma, tentar manter-se acima da linha de água, ainda que, face aos restantes jogos desta 15ª ronda, não está muito seguro.

Foram, aliás, os algarvios que abriram o activo (16’) com um golo marcado por Possignolo, tendo os da casa empatado (23’) por intermédio de Rafael Matias, com Steven (35’) a colocar o Moreirense em vantagem (2-1). O Portimonense porfiou e Dener (83’) empatou o jogo.

Refira-se que o Moreirense fez mais remates (11-10) mas foram os algarvios que remataram mais para a baliza (4-3), com numa posse de bola de 59/31%.

O que se ajusta ao empate registado.

Esta segunda-feira, os jogos marcados são Belenenses SAD-Tondela (14h30), Rio Ave-Santa Clara (16h30), Benfica-Nacional (17h30) e Farense-F. C. Porto (20h15).

© 5139 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.