O F. C. do Porto voltou a demonstrar que, na Europa, está bem melhor no que no seu país, pelo que o triunfo sobre o Olympiacos foi apenas para somar mais três pontos, enquanto os gregos também ficaram apurados mas para a Liga Europa.
Otávio (10’) e Uribe (77’) marcaram para os dragões, o primeiro através da concretização em bom estilo de uma grande penalidade, o que foi suficiente para vencer um Olympiacos que deu boa luta mas que não conseguiu afastar os portistas da quarta vitória no grupo (C).
Os gregos tiveram mais bola (57%), enquanto os dragões estiveram acima nos remates (8-7, dos quais 3-1 para a baliza), pelo que os 2-0 acabaram por ser um resultado justo, até para ambas as partes.
No grupo mais complicado (B), o Real Madrid venceu (2-0) o M’Gladbach e fixou-se no primeiro lugar, à frente precisamente dos alemães, porquanto o Shaktar empatou (0-0) com o Inter e acabou na terceira posição, com acesso à Liga Europa.
Posto isto, seguem para os oitavos-de-final as seguintes equipas: Bayer Munique e Atlético de Madrid (grupo A), Real Madrid e M’Gladbach (B), Manchester City e F. C. Porto (C), Liverpool e Atalanta (D), Chelsea e Sevilha (E), Dortmund e Lazio (F), Juventus e Barcelona (G), Leipzig e PSG (G).
Para a Liga Europa (dezasseis-avos) vbseguem: Salzburgo (A), Shaktar (B), Olympiacos (C), Ajax (D), Krasnodar (E), Brugge (F), Dinamo Kiev (G) e Manchester United (H), esta última a mais sonante.
O sorteio terá lugar no dia 14 desde mês (segunda-feira).