O Portimonense foi, esta sexta-feira, o primeiro “grande” (Liga NOS) a “dar baixa” na Taça de Portugal depois de ter sido derrotado (1-0) pelo União de Leiria, o que é um bom início de mais uma eliminatória, agora com todos os grandes envolvidos.
No palco montado no Municipal de Leiria, o União local soube dar a volta ao texto e, com um golo marcado por Rui Gomes (80’), conseguiu devolver a Portimão a “caixa de peixe” dos algarvios.
No primeiro encontro desta ronda, o Gil Vicente (também da Liga NOS) teve de esperar pela marcação de grandes penalidades para resolver (4-2) a seu favor a eliminatória jogada no campo do Oleiros (C. Portugal), que aguentou estoicamente o empate até final dos 90 minutos de jogo.
Na outra partida, o Amora (Campeonato de Portugal) foi vencer em casa Feirense (II Liga) por um golo solitário, o suficiente para seguir em frente.
Neste sábado, realce para o Fabril (Campeonato Portugal) – F. C. Porto, Arouca (II Liga) – Vitória de Guimarães, Trofense (Campeonato Portugal) – Sporting de Braga e Paredes (Campeonato Portugal) – Benfica.
Jogam ainda: Oriental Dragon (C. Portugal) – Leixões (II Liga), Oriental (C. Portugal) – Famalicão e Montalegre (C. Portugal) – Ac. Viseu (II Liga).
O Sporting desloca-se (2ª feira) ao Sacavenense (C. Portugal).