Miguel Oliveira obteve o 10º tempo para a final do GP Motul de la Comunitat Valenciana, a realizar este domingo no Circuito Ricardo Tormo (Valência-Espanha), ficando a poucos milésimos do 9º lugar, que lhe daria outras garantias para uma prova mais consentânea com o que pretendia.
Depois de rodar a sua melhor volta ao percurso a 1.30,191 (no primeiro treino livre, numa velocidade de 159,8 km/h), Oliveira fez mais outro treino livre dentro das 1.30,849, se bem que o tempo válido para a ordenação dos concorrentes na linha de partida tivesse como base uma das qualificações, onde o piloto português conseguiu 1.30,781 e a presença na décima posição para a corrida que se efectua este domingo.
A temperatura ambiente foi de 18º, com 74% de humidade e com 18º também na temperatura do piso.
Este será a penúltima prova do Moto GP deste ano, cujo final será no próximo fim-de-semana, no Estádio do Algarve, estando ainda em jogo as decisões finais para as três provas (Moto GP, GP2 e GP3).
Miguel Oliveira encontra-se também na 10ª posição na classificação geral, com 90 pontos, algo longe do líder, o espanhol Joan Mir (162) mas mais perto do 2º e 3º, respectivamente o francês Fabio Quartararo e o espanhol Alex Rins, ambos com 125.