João Sousa continua sem “fé” e foi afastado, esta terça-feira, do ATP de Rolanda Garros depois de perder (3-0) com o eslovaco Andrej Martin.
Mais ou menos “desalinhado” também do ponto de vista psicológico, Sousa desencontrou-se no jogo de abertura e perdeu por 7-5, continuando em queda no segundo (onde foi derrotado por 6-1) e acabou com um 6-2 de esperar face ao menor rendimento que evidenciou.
Com este afastamento, Sousa vai voltar a descer na tabela ATP, onde era 77º, tendo sido afastado por um jogador que se encontrava no 102º lugar.
O croata Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal – duas das estrelas mais brilhantes presentes no torneio francês – venceram os jogos desta terça-feira e continuam em campo para discutirem a primazia.
Entretanto, Pedro Sousa (113º) entrou bem no Challenge de Split (Croácia) e derrotou o norte-americano Ulises Blanch por 7-6 (4) e 6-4 e passou à fase seguinte, nesta quarta-feira, onde terá pela frente o checo Zdenek Kolar (219º).
Sousa jogará, depois, nos pares e fazendo equipa com Malek Jaziri, a dupla formada pelos irmãos Ivan Sabanov e Matej Sabanov (Croácia).
Por outro lado e em Split, Frederico Silva também jogou esta terça-feira e venceu o norte-americano Ulises Blanch por 7-6 (4) e 6-4, seguindo em frente.