Num ensaio razoável para o Sporting-Milan, a contar para os “play off” da Liga Europa, os leões foram até Paços de Ferreira com a firme intenção de abrir as portas (aos golos) da melhor forma e chegarem ao fim do jogo a vencer.
Foi assim que aconteceu e missão cumprida nesta segunda ronda da Liga NOS, ainda que o domínio sportinguista se cifrasse apenas (e mais importante) nos remates para a baliza, em número de cinco, contra zero dos homens das mobílias, perfeitamente inoperantes nesta área.
De resto, em termos de remates, o Sporting fez 11 e o Paços apenas 9, enquanto na posse da bola a vantagem dos leões foi de 51-49%, o que gerou um certo equilíbrio.
Jovane (23’), de grande penalidade e Coates (63’), marcaram os tentos para o Sporting que, desta forma, ficou com uma boa dose psicológica para enfrentarem o Lask, numa partida muito difícil e que se jogará na quinta-feira.
Nos outros jogos deste domingo, o Farense perdeu (0-1) em casa com o Nacional, pese embora tenha tido alguma superioridade, da qual não soube tirar proveito, aproveitando os madeirenses para amealhar os preciosos três pontos.
Riascos foi o marcador de serviço, com um golo marcado aos 58’.
O Gil Vicente recebeu e venceu (1-0) o Portimonense, com um golo apontado (50’) por Lino, num jogo em que os algarvios tiveram uma ligeira superioridade mas não souberam confirmá-la.
No último encontro do dia, o Rio Ave jogou em casa e empatou (0-0) com o Vitória de Guimarães.
A ronda termina esta segunda-feira com o jogo Belenenses SAD-Famalicão (19h45).