O Sporting registou o terceiro triunfo consecutivo nos jogos de preparação, ao vencer (2-1) a formação espanhola do Valladolid, em jogo efectuado esta sexta-feira no Estádio do Alverca.
Depois dos triunfos diante do Portimonense e Belenenses SAD, os leões fizeram o pleno, ainda que numa partida em que os golos só apareceram na segunda parte.
Apesar de alguma superioridade no primeiro tempo, os leões não conseguiram marcar, o que aconteceu também com os espanhóis, pelo que chegaram ao intervalo a zeros.
No segundo tempo, o central sportinguista Feddal “descuidou-se” e fez falta para grande penalidade, que Sekou Gossama converteu (64’), dando vantagem aos espanhóis.
Demonstrando mais capacidade física, o Sporting voltou à carga e Feddal redimiu-se, empatando o jogo (75’), altura em que os espanhóis já estavam a jogar com menos por unidade, por expulsão.
Quatro minutos depois, Jovane é encarregue de marcar uma grande penalidade a favor dos leões, que o jovem centro avançado não perdoou e levou o Sporting ao triunfo.
Um triunfo que se ajusta ao desenrolar, em especial na segunda parte, por parte dos leões, onde Palhinha foi um jogador decisivo para este resultado.