Quinta-feira 24 de Novembro de 8889

Sevilha na final da Liga Europa pela sexta vez

Os espanhóis do Sevilha lograram vencer (2-1) o Manchester United na primeira meia-final da Liga Europa, em jogo efectuado este domingo em Colónia (no local onde terá lugar a final, no dia 21 deste mês), concretizando mais um objectivo de grande prestígio.

DR / UEFA

DR / UEFA

Pese embora a estatística final do jogo pendesse para os ingleses, a verdade é que ou se aproveitam as oportunidades ou o “caldo” pode entornar, como se verificou em Colónia ao longo dos 90 minutos de jogo.

Com a felicidade pelo seu lado, Bruno Fernandes voltou a beneficiar de uma grande penalidade, apenas com 9 minutos de jogo, tendo aproveitado para inaugurar o marcador para a sua equipa, o que poderia ser um tónico daí em diante.

Isto porquanto Bruno Fernandes (14’) voltou à carga a conduziu um contra-ataque rápido, tendo cruzado a bola para o colega Fred, que estava em boas condições de atirar à baliza, mas fê-lo para fora.

Não marcou o Manchester mas marcaram os sevilhanos, que chegaram ao empate (26’) com um golo marcado por Suso, dando o melhor seguimento ao cruzamento rasteiro feito por Regulón, sendo que Suso não tinham ninguém a fazer-lhe marcação.

Ainda antes do intervalo, Rushford (40’) e o próprio Bruno Fernandes (45+3’) tiveram o golo nos pés mas o guardião sevilhano, a figura do jogo, não permitiu que a sua baliza fosse violada por “estranhos”.

Com a igualdade ao intervalo, o Manchester entrou como que “a matar” no segundo tempo e, em meia dúzia de minutos, teve quatro remates para golo que o guardião dos homens de Sevilha defendeu ao mais alto nível, situação que terá “arrefecido” os ânimos dos britânicos, que não tiveram muitas mais oportunidades para o efeito.

Assim sendo, aproveitou o Sevilha para chegar ao 2-1 (78’), por intermédio de Luuk de Jong que, ao cruzamento com conta peso e medida feito por Munir, respondeu pela certa e para o fundo da baliza britânica.

Se é verdade que o Manchester rematou muito mais (20 contra 9), dos quais 7 (3) para a baliza, numa posse de bola de 53/47% para o Sevilha, foi nestes pormenores que os espanhóis avançaram para a final.

Com este resultado, o Sevilha “senta-se” na final pela sexta vez, das quais já conquistou cinco troféus, “saga” que começou em 2005/06, prosseguiu na época seguinte, e depois com mais três vitórias consecutivas em 2013/14, 2014/2015 e 2015/2016, isto é, o pleno em cinco presenças anteriores.

Esta segunda-feira, jogar-se-á o segundo jogo das meias-finais, que opõe o Inter de Milão ao Shakhtar Donetsz e que terá lugar na cidade alemã de Dusseldorf, pelas 20 horas de Lisboa.

 

© 8890 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.