Sábado 23 de Novembro de 2024

Bruno Fernandes colocou Manchester nas meias-finais da Liga Europa

Bruno Fernandes teve de esperar pelo início do prolongamento e de uma grande penalidade para colocar o Manchester United em vantagem e levar o clube britânico até às meias-finais da Liga Europa.

munited_copenhaga_bruno fernandes ago 2020

DR / UEFA

Ainda que tivesse dominado em todas as latitudes do jogo, a verdade é que a formação inglesa voltou a ficar a dever ao médio português mais um êxito, entrando na segunda parte da fase final desta competição, depois de converter (95’) uma grande penalidade sobre Martial, marcada pelo árbitro da partida.

Depois de ter atirado ao poste no decorrer do tempo regular, acabou por ser no prolongamento que o jogo se resolveu, ainda que os britânicos como se referiu, tivessem dominado.

Dos 26 remates feitos (14 dos quais para a baliza), os dinamarqueses do Copenhague só fizeram nove, nenhum para a baliza, numa percentagem de 56/44% e com 8 cantos contra 4, confirmando uma superioridade nítida.

Nas meias-finais, o Manchester vai defrontar o vencedor do jogo entre o Wolverhampton e o Sevilha, marcado para esta terça-feira.

Na outra partida marcada para esta segunda-feira, o Inter de Milão derrotou (2-1) o Bayern Leverkusen, numa partida em que os três golos foram marcados no decorrer da primeira parte.

Barella abriu o activo (15’) para os italianos, tendo Lukaku (21’) aumentado para 2-0, com os alemães a reduziram (24’) através de um golo obtido por Havertz, insuficiente para seguir em frente.

DR / UEFA

DR / UEFA

Os italianos dominaram no capítulo dos remates, fazendo 19 (dos quais 7 para a baliza) contra 9 dos alemães (apenas dois para a baliza), numa percentagem de 36/64% como posse de bola (e seis cantos, contra três), que os homens do Bayern não conseguiram aproveitar para dar a volta ao resultado.

O Inter jogará as meias-finais frente ao vencedor da partida desta terça-feira, a jogar entre o Shakhtar Donestz e o Sevilha.

Registe-se que Bruno Fernandes comanda a lita dos melhores marcadores desta competição, com cinco golos marcados ao serviço do Sporting e dois no Manchester.

Entretanto, os quartos-de-final da Liga dos Campeões inicia-se esta quarta-feira, com o jogo Atlanta-Paris Saint Germain, marcada para as 20 horas no Estádio da Luz.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.