Com a Juventus e o Real Madrid (bem como o Chelsea e o Nápoles) a perderem a corrida a Lisboa no “sprint” final, as oito equipas que tomam parte nos quartos-de-final da Liga dos Campeões estão a caminho de Portugal, algumas das quais já chegaram e treinam no país.
Na segunda mão dos oitavos, o Manchester City afastou o Real Madrid (depois de voltar a vencer por 2-1), enquanto o Lyon empurrou a Juventus (de Cristiano Ronaldo) para fora ao perderem (0-1) frente ao Lyon.
O mesmo destino teve o Chelsea, que perdeu (4-1) frente ao Bayer de Munich, e o Nápoles, ante o Barcelona, com os espanhóis a vencerem por 3-1.
Com a definição das equipas, a UEFA deu conhecimento os emparelhamentos para os quartos-de-final, de acordo com o seguinte programa:
12 Agosto (Estádio da Luz, 20 horas) – Atalanta-Paris Saint-Germain
13 Agosto (Estádio José Alvalade, 20 horas) – Leipzig-Atlético de Madrid
14 Agosto (Estádio da Luz, 20 horas) – Barcelona-Bayern Munich
15 Agosto: (Estádio José Alvalade, 20 horas) – Manchester City-Lyon
A eliminatória é apenas a uma mão, pelo que as meias-finais serão disputadas pelos vencedores dos jogos Leipzig/Atlético-Atalanta/Paris Saint-Germain, no 18 de Agosto (Estádio da Luz) e Manchester City/Lyon-Barcelona/Bayern, no dia 19n deste mês, no Estádio José Alvalade.
A final está marcada para o dia 23 de Agosto (Estádio da Luz), entre os vencedores dos jogos das meias-finais.
Vão ser, por certo, sete jogos de “arrasar” os nervos de técnicos e dirigentes das equipas envolvidas em cada jogo – não haverá público – bem como das equipas de arbitragem e dos VAR, porque isto vai ser “a doer”.
Entretanto, espera-se também que haja fair play, espirito desportivo e integridade “quanto baste”, a bem do futebol e do desporto mundial.
Entretanto, a Liga Europa começará ainda mais cedo, com os jogos dos quartos-de-final marcados para esta segunda e terça-feira (10 e 11) deste mês de Agosto (todos na Alemanha), com o Shakhtar a defrontar o Basileia; o Manchester United frente ao Copenhaga; o Inter de Milão a defrontar o Bayer de Leverkusen e o Wolverhampton a jogar frente ao Sevilha.
As meias-finais estão marcadas para os dias 16 e 17 e a final para 21 de Agosto, no Rhein Energie Stadion, em Colónia (Alemanha).