Domingo 24 de Novembro de 0581

Nuno Borges e Inês Murta venceram Circuito Sénior da Federação de Ténis

DR / Federação Portuguesa de Ténis

DR / Federação Portuguesa de Ténis

Nuno Borges e Inês Murta sagraram-se campeões do Circuito Sénior da Federação de Ténis ao vencerem as finais do último torneio, efectuado este domingo no Tennis Club da Figueira da Foz.

O segundo título de Nuno Borges no Circuito Sénior FPT foi averbado com um duplo 6-1 frente a Duarte Vale, resultado que demonstra a superioridade do triunfante.

No feminino, Inês teve mais dificuldades para levar de vencida Francisca Jorge.

No primeiro jogo venceu por 7-5, perdeu o segundo por 4-6 e “arrasou” com um 6-1 esclarecedor.

DR / Federação Portuguesa de Ténis

DR / Federação Portuguesa de Ténis

No final, Inês referiu que “conhecemo-nos muito bem uma à outra desde há muitos anos. Estava à espera que ia ser duro, que ia ser pesado, mas estou muito satisfeita pela maneira como lidei com os nervos e com o modo como lutei do princípio ao fim”.

Entretanto, Maria João Koehler está entre as vencedoras nos encontros da ronda inaugural do “qualifying” de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que se iniciou este domingo, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.

Koehler, Mafalda Guedes, Sofia Pinto, Rita Silva, Luísa Pelayo, Rosário Louro, Débora Madile, Catarina Zheng, Joana Baptista, Alexandra Roque Silva, Catarina Cerqueira, Madalena Marques, Carolina Azadinho, Madalena Peneda e Madalena Andrade marcaram um lugar na segunda eliminatória, na qual já se encontrava Maria Santos, primeira favorita, contemplada com “bye” na primeira ronda.

Por outro lado, a Federação Portuguesa de Ténis revelou que faleceu Rui Almeida Bastos, vice-presidente da assembleia-geral da Federação Portuguesa.

Rui Almeida Bastos, “homem bom, jurista ímpar, foi um dedicado dirigente da Federação Portuguesa de Ténis”, vincou José Maria Calheiros, presidente da mesa da assembleia-geral.

“Na mesa da assembleia-geral, desempenhou sempre com total empenho e lealdade as suas funções”, afirmou José Maria Calheiros.

A Federação Portuguesa de Ténis, em especial a mesa da assembleia-geral, já apresentou sentidas condolências à família do citado ex-dirigente.

© 0582 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.