As finais (masculina e feminina) do torneio no Lisboa Racket Centre, competição inserida no Circuito Sénior FPT, realizam-se a partir das 10 horas deste domingo.
Após o embate entre as duas tenistas portuguesas mais bem cotadas, Francisca Jorge e Inês Murta, finalistas na etapa de Vale do Lobo, voltam a decidir o título, a partir das 10 horas, seguindo-se a final masculina entre João Sousa a confrontar Frederico Silva.
Registe-se que, na tarde deste sábado, Sousa derrotou Luís Maria por um duplo 6-4, enquanto Frederico venceu Duarte Vale por 6.3 e 6-4.
“Depois do jogo, Sousa referiu que “foi mais um bom encontro. Sabia que o Luís ia entrar muito motivado. Somos os dois de Guimarães, ele ia jogar muito solto. Os dois fizemos um bom encontro. No final dos dois sets, consegui jogar melhor e elevar um bocadinho o nível, foi a grande diferença”.
Para Frederico “foi um jogo algo diferente do de sexta-feira, porquanto senti que me estava a custar um pouco mais a manter a intensidade no encontro. Duarte joga muito agressivo. No segundo set, quando ele virou o jogo para o lado dele, puxei por mim e acabei por jogar bem estes últimos jogos do segundo set”.
No lado das senhoras, Francisca Jorge afastou Inês Fonte por um duplo 6-2 (11ª vitória consecutiva), tendo salientado que “joguei bem. No segundo set, baixei um bocadinho a concentração, se calhar dei um bocado por garantido a vitória demasiado cedo e não devia. Acabei por manter a calma e voltar ao ritmo que tinha conseguido impor”.
Inês Murta superiorizou-se a Ana Filipa Santos, também por duplo 6-2, tendo admitido que “não jogou com um bom primeiro serviço, mas estive melhor tacticamente. Lutei e, por isso, estou satisfeita com o resultado”.