Segunda-feira 24 de Novembro de 5360

Sporting de Braga venceu Guimarães e pressiona Sporting

DR / LIGA PORTUGAL

DR / LIGA PORTUGAL

Ao derrotar (3-2), esta quinta-feira e no seu estádio, o velho rival de Guimarães, o Braga voltou a pressionar o Sporting na luta para o terceiro lugar, sendo que os leões jogam a última partida da 28ª jornada nesta sexta-feira.

 

Com um golo obtido (1’) na primeira jogada do encontro – pelas facilidades e falta de concentração da defesa vimaranense – os bracarenses deram o primeiro sinal de que o objectivo era só um: chegar à vitória.

João Paulo recebeu um centro da esquerda, por onde fugiu Galeno, que cruzou rasteiro para o centro da grande área, onde o avançado rematou pela certa.

Ainda assim, o Vitória recuperou bem e conseguiu dar a volta ao resultado, quando (15’) André André foi rasteirado na área bracarense, por Ricardo Horta, acto comprovado pelo VAR, que o próprio André André converteu no golo do empate.

Vinte minutos depois (35’), foi Bruno Duarte a fazer o 2-1 para o Guimarães, num belo golo obtido no seguimento de um cruzamento efectuado por Ola John, levando a bola a bater na parte de dentro do poste e a entrar na baliza sem apelo nem agravo para o guardião Matheus, que se fez ao lance mas não chegou ao esférico.

Ainda antes do intervalo (42’), o Braga chegou ao empate com um golo marcado por Trincão, no que foi uma “bomba” de fora da área, com o pé esquerdo para o poste mais longe, sem qualquer hipótese para o guardião vimaranense.

No segundo tempo, Galeno puxou os galões, ganhou a bola em despique com Ola John e (65’) sprintou a caminho da baliza adversária e ganhou terreno para chegar nas calmas à entrada da área, depois de deixar dois jogadores para trás, fazendo um golo de bandeira.

Numa partida equilibrada (54/46%) – ainda que o Vitória tivesse feito mais remates, especificamente também a baliza (15-13 e 5-3), a verdade é que os bracarenses tiveram mais pontaria e chegaram ao triunfo.

Com dois golos nesta ronda, Vinícius (Benfica) aumentou a liderança nos marcadores (17 golos), seguindo-se Pizzi (15), Paulinho (Braga), Taremi (Rio Ave) e Fábio Abreu (Moreirense), todos com 11, ocupam os cinco primeiros lugares.

O último jogo efectua-se esta sexta-feira, com o Belenenses SAD a receber o Sporting no relvado da Cidade do Futebol.

© 5360 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.