Sábado 24 de Novembro de 7336

Sporting isolado no terceiro lugar após empate do Braga na Liga NOS

A ronda 27 da Liga NOS acabou com os empates entre o Guimarães e o Moreirense e entre o Famalicão e o Sporting de Braga, do que resultou a subida do Sporting ao terceiro lugar, agora a vantagem de dois pontos sobre os bracarenses.

Os bracarenses que, na primeira volta, empataram (2-2) no seu campo, também não conseguiram dar a volta a um Famalicão todo “aperaltado” e de “galões”, por se encontrar na quinta posição da classificação, dando um “empurrão” que ajudou os leões a ficarem um pouco mais soltos no ainda último lugar no pódio, depois de duas vitórias seguidas, cumprindo a 15ª na competição e somando 49 pontos.

A partida jogada em Famalicão foi dividida, com o Braga a rematar mais (globalmente, contra 8 dos donos da casa), enquanto os visitados venceram nos remates para a baliza (3-1) mas os bracarenses ganharam 5 (contra 3) cantos.

Contas que, de uma forma global, resultaram num empate real, independentemente da posse de bola que tiveram.

LOGO LIGA PORTUGAL 2020O Famalicão mantém a quinta posição e manteve a diferença (3 pontos) para o Braga.

Na outra partida desta sexta-feira, vimaranenses e moreirenses empataram (1-1), tal como na primeira volta, num encontro também repartido no jogo jogado, com os da casa a rematarem mais (13 no geral) contra 10 dos visitantes, com os homens de Moreira de Cónegos a ganharem nos remates (5-4) para a baliza, numa posse de bola que redundo num 56-44% para os de fora.

Pêpê abriu o activo (34’) para o Guimarães, na marcação de uma grande penalidade, com o guardião a adivinhar o lado para onde a bola ia mas, na trajectória, bateu no braço e entrou na baliza devido ao forte remate.

Gabrielzinho empatou (53’), depois de receber um passe em profundidade do seu colega Bilel, seguiu para a baliza, torneou, curiosamente Pêpê, e rematou para o poste mais longe com o guarda-redes a ver a bola passar por debaixo do braço.

Fechada esta ronda, o Benfica continua no comando (64 pontos), os mesmos que o F. C. do Porto, seguindo-se o Sporting (49), Sporting de Braga (47), Famalicão (44), Rio Ave (41), Guimarães (40), Boavista (35) – subindo de 10º para 8º – Santa Clara e Moreirense (34), Gil Vicente, Setúbal e Belenenses SAD (30), Tondela (29), Marítimo e Paços Ferreira (28), Portimonense (21) e Aves (14).

Nestas três jornadas após o recomeço, as alterações na classificação foram pouco significativas, se bem que o Sporting foi quem mais lucrou porque conquistou sete pontos, tal como o Famalicão, enquanto o Braga só ganhou um.

A 28ª jornada começa (próximo domingo) com o Gil Vicente-Aves (21h), sendo o de maior impacto (previsão) o Sporting de Braga-Guimarães (o velho derby minhoto) que terá lugar na quinta-feira (dia 25), pela mesma hora.

O Benfica recebe o Santa Clara (terça-feira, 19h15), enquanto o F. C. do Porto joga em casa com o Boavista (no mesmo dia e pelas 21h15), com o recém-chegado ao pódio Sporting a deslocar-se à Cidade do Futebol, na sexta-feira (dia 26, pelas 19h15).

Com o Verão a entrar pelas 23 horas deste sábado, vamos qual será o efeito do calor em cada um dos jogos, se bem, porventura, não se dê por nada face às horas para que estão marcados os vários jogos (sempre acima das 19 horas).

© 7336 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.