Domingo 24 de Novembro de 0164

Marítimo venceu Gil Vicente e afasta-se mais da zona perigosa

bola 2019_2020Com a ajuda dos barcelenses, o Marítimo derrotou (1-0) os visitantes e afastou-se um pouco mais da zona perigosa, deixando o Portimonense mais longe, enquanto o Aves se mantém na última posição.

E foram até os homens de Barcelos que começaram da melhor maneira ao adiantarem-se no marcador logo aos 8’, com um golo de Kraev, que aproveitou um deslize de René Santos na sua própria área e rematou para o poste mais longe, fazendo um golo de belo efeito.

Ainda que tenha dominado mais o jogo, o Marítimo conseguiu empatar (30’), com um tento alcançado por Rodrigo Pinho, que também aproveitou uma defesa incompleta do guardião barcelense (Denis) para marcar.

Continuando a marcar o ritmo, os madeirenses chegaram ao 2-1 mas de uma forma feliz e nos últimos segundos do primeiro tempo (45+3’).

O guardião do Gil saiu da baliza para defender um cruzamento mas o soco que deu colocou levou a bola a bater no seu colega de equipa, seguindo para a baliza, no que foi um auto golo e que correspondeu à liderança do Marítimo no resultado.

No segundo tempo, o Marítimo continuou a pressionar (fez 12 remates, dos quais 8 para a baliza), enquanto o Gil apenas fez três, um dos quais para a baliza, tendo Tagueau (50’) criado perigo e ter o terceiro golo nos pés, que só não surgiu porque o guardião do Gil se impôs.

Numa rápida incursão, o Gil também esteve à beira de marcar (e poder empatar) mas Zainadine teve oportunidade de desviar a bola da sua baliza (73’).

O empate ainda podia ter surgido (85’) quando o Gil beneficiou de uma grande penalidade, protagonizada pelo guardião Charles, que derrubou Sandro Lima na grande área.

Chamado ao remate final, o próprio Sandro Lima rematou forte, para o lado direito do guardião, com Charles a adivinhar a direcção da bola e a defender com as pernas, tendo passado o perigo e garantido o triunfo na abertura da 27ª jornada da Liga NOS.

Ronda que segue esta terça-feira, com os jogos Santa Clara-Portimonense (19 horas) e Aves-F. C. Porto (21h15), onde o líder vai tentar manter a primeira posição, ainda que seja bom que jogue com nível para poder derrotar o lanterna vermelha que, recorde-se, perdeu apenas por 1-0 no Estádio do Dragão.

© 0165 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.