Domingo 24 de Novembro de 0379

F. C. do Porto venceu (1-0) Marítimo e regressou à liderança com mais dois pontos do que o Benfica, que empatou

JCMyro / CN

JCMyro / CN

Pela margem mínima, o F. C. do Porto venceu o Marítimo e conseguiu subir à liderança da Liga NOS, aproveitando mais um empate do Benfica, que nos últimos dez jogos apenas venceu uma vez, acentuando a crise que se vive no seio da família benfiquista.

Os portistas não conseguiram materializar com mais golos a vantagem global que tiveram ao longo de toda a partida (60/40% de posse de bola), com 12 remates (8 dos quais à baliza) contra apenas 4 dos madeirenses, mas tiveram a oportunidade de serem os mais beneficiados neste 10 de Junho, Dia de Portugal e das Comunidades de Língua Portuguesa, em jogo que encerrou a segunda parte da ronda 26.

No segundo jogo, em Portimão, o Benfica começou da melhor maneira, chegando ao 2-0 em meia hora mas, depois, “desmoronou-se” por completo na segunda parte.

A parte mais “frágil” (ausência de motivação e liderança) começou a “infiltrar-se” na mente dos jogadores benfiquistas, que como que “definharam” até ao final do jogo, com uma exibição deficiente que deu coragem aos algarvios de raça para chegar ao 2-2 final, com golos de Dener (66’) e Junior Tavares (76’), que “impactaram” por completo a mobilidade encarnada.

Um resultado que se ajusta à estatística final, com ambas aas equipas a fazerem dez remates, quatro dos quais para a baliza, surgindo dois golos para cada uma.

Com este resultado, o F. C. do Porto isolou-se no comando (63 pontos), seguido do Benfica (61), mantendo a chama viva semana a semana.

Na partida de abertura (17h) Vitória de Setúbal e do Santa Clara entraram em campo para terminar com mais um empate.

Os açorianos (38’) abriram o activo com um golo obtido por Thiago Santana (três golos em dois jogos), na marcação de uma grande penalidade.

A fechar os primeiros 45 minutos (45+4’ precisamente), os setubalenses chegaram ao empate, com Berto a marcar e a repor a verdade no jogo, uma partida em que o Vitória dominou por completo (62/38 % de posse de bola), que não foi revertida em golos até final.

No segundo tempo, o Setúbal passou a comandar o resultado (2-1) com um golo obtido (78’) por Antonucci, vantagem que os vitorianos não conseguiram segurar por muito tempo, porquanto Cryzan (86’) voltou a empatar, fixando o 2-2 final, ao fim de 90+4’.

Apesar de ter rematado mais (8-6) nem por isso os açorianos tiveram mais pontaria, sendo que para a baliza foi o Vitória que foi mais certeiro, ainda que sem proveito maior.

Um resultado que, para já, não altera o “diferencial” entre o 8º e o 14º posto.

No que será a terceira parte da ronda 26, Belenenses SAD-Guimarães (19h) e Tondela-Aves (21h15) serão os jogos desta quinta-feira.

© 0379 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.