Com um 3-1 como que à “campeão”, o Famalicão – que obteve o segundo triunfo consecutivo ao abrir a ronda 26ª da Liga NOS, esta terça-feira – foi a Barcelos derrotar um Gil Vicente que se viu a perder a partir dos 12 minutos de jogo, depois de Fábio Martins ter convertido uma grande penalidade que deu uma vantagem anímica numa excelente altura, pese embora ainda houvesse muito para jogar.
Só que os barcelenses voltaram a marcar ainda antes do intervalo, num golo obtido (42’) por intermédio de Diogo Gonçalves, numa partida em que o domínio foi repartido pelas duas equipas, no que foi uma constante ao longo dos noventa minutos de jogo.
Na segunda parte, o Gil Vicente conseguiu (77’) reduzir com um bonito golo (em antecipação ao defesa e levando a bola a tabelar na parte interna do poste) obtido por Hugo Oliveira, mas os famalicenses chegaram ao 3-1 final no decorrer dos descontos complementares, com Banguera a fazer um auto golo na sua própria baliza (Gil Vicente).
Com este resultado, o Famalicão continua a demonstrar que continua a jogar para a Europa, “encostando-se” ao Sporting (ambos com 43 pontos) no 4º lugar, com os leões a jogarem na sexta-feira, em Alvalade.
Esta quarta-feira, 10 de Junho (Dia de Portugal e das Comunidades), o Setúbal recebe (17h) o Santa Clara, seguindo-se o Portimonense-Benfica (19h15) e o F. C. Porto-Marítimo (21h30).