Quinta-feira 23 de Novembro de 4733

Famalicão derrotou (2-1) F. C. Porto na Liga NOS

Na reentrada da Liga NOS – esta quarta-feira – o F. C. do Porto, apesar de ter dominado a partida em quase toda a linha, não conseguiu reverter a derrota imposta pelo Famalicão, que subiu ao 5º lugar da classificação, ainda que provisoriamente.

Os portistas acabaram por ser os mais protagonistas mas em seu desfavor, considerando que deram o “bónus” aos famalicenses, que abriram o activo (48’) depois de um deficiente atraso de Manafá a Marchesin, com este a conseguir chegar à bola que, entretanto, seguiu para Fábio Martins que, de baliza aberta, rematou pela certa.

Um “balde de água fria” que deixou marcas bem cedo.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Depois de uma primeira parte jogada num ritmo mais lento – de que resultou o empate sem golos – os homens de Famalicão entraram de rompante e criaram o perigo no meio campo portista, pressionando a defesa e, em especial, Manafá, que não deu conta do recado e contribuiu para que o golo surgisse.

O Porto, como lhe competia, tentou “sacudir” a pressão (psicológica e quiçá física) que estava a sofrer, mas só aos 74’ conseguiu chegar ao empate, com um golo marcado por Corona que, de cabeça, deu o melhor caminho à bola.

No entanto, o Famalicão voltou a pressionar e, quatro minutos depois, Pedro Gonçalves recolocou a equipa na liderança do marcador, ao marcar o segundo golo.

No quarto-de-hora final, os portistas tentaram ainda dar a volta ao resultado mas não conseguiram, apesar de terem ganho na “estatística”, fazendo 17 remates contra 7, dos quais seis para a baliza contra os 2 do Famalicão, numa vantagem territorial de 58/42%, e de 7 cantos contra um.

Nem sempre quem mais remata ganha e isso voltou a verificar-se, porquanto o Famalicão esteve cem por cento nos remates (2 para 2 golos).

Uma desvantagem que estará, por certo, na cogitação dos jogadores do Benfica na partida frente ao Tondela (esta quinta-feira no Estádio da Luz) com o objectivo de regressar à liderança.

Na outra partida desta quarta-feira, o Portimonense recebeu o Gil Vicente e venceu (1-0) com um golo obtido (49’) por Lucas Fernandes, depois de, do “meio da rua” (fora da grande área), rematar forte, em arco, para o poste mais longe, levando a bola a raspar ainda o interior do ferro e anichar-se na baliza.

Esta quinta-se jogar-se-ão mais três jogos da 25ª jornada, começando pelo Marítimo-Setúbal (18 horas), seguindo-se o Benfica-Tondela (19h15) e terminando o dia com o Guimarães-Sporting (21h15), uma partida em que dois “galos” lutam para a Europa.

© 4733 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.