Terminou à meia-noite desta segunda feira, a operação “Páscoa em Casa” em que PSP e GNR, que visava fiscalizar o cumprimento da proibição da circulação entre concelhos, no âmbito do Estado de Emergência em vigor devido à Covid-19.Esta operação, que contou com mais de 35 mil operacionais da PSP e da GNR , desde 09 de abril, até à meia noite de 13 de abril, fiscalizou o cumprimento das normas do estado de emergência, com a circulação a ser só autorizado em situações excepcionais, previstas no decreto lei, como a deslocação de e para o local de trabalho.
No balanço final desta operação, foi indicado que foram detidos oito cidadãos. por tentativa de infringir proibição de circulação para fora do concelho da área de residência, a apresentação deste balanço o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, mostrou-se satisfeito pela maioria dos portugueses terem cumprido estas medidas.
Mantendo-se o estado de emergência em Portugal, PSP e GNR vão continuar com diversas ações quer de patrulhamento, quer de fiscalização, ao cumprimento do estipulado no decreto lei vigente.