Sábado 24 de Novembro de 3979

Benfica empatou em Famalicão mas está na final da Tala de Portugal Placard

Final da Taça de Portugal 2013_14#Pizzi (24′) e Toni Martinez (78′) foram os marcadores dos golos do Famalicão-Benfica, jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal Placard, que esta terça-feira se realizou em Famalicão.

Depois de uma vitória tangencial (3-2) no Estádio da Luz, o Benfica sabia que tinha de estar atento aos movimentos de todos os jogadores famalicenses, considerando o perigo que emanava de cada um deles, por força do que a equipa minhota tem vindo a fazer na presente época, quer na Taça quer na Liga NOS (5º com o Rio Ave).

Foi um jogo repartido, com ligeira vantagem para o Benfica, que marcaram cedo por Pizzi, mas que “sofreram” mais um pouco no restante tempo de jogo.

Em cima dos 45′, a bola entrou na baliza do Benfica, no seguindo de um canto em que Odysseias chocou com o avançado da casa e a bola seguiu para outro jogador, que fez a recarga vitoriosa.

Com o recurso ao VAR (que durou 4 minutos) o golo não foi validado porque o avançado do Famalicão que saltou com o guarda-redes benfiquista, estava, milimetricamente, na situação de fora de jogo.

No tempo complementar, os da casa acabaram por igualar a partida (78′), quando Toni Martinez entrou de rompante por entre os defesas benfiquistas e chutou forte no seguimento de um cruzamento feito do lado direito do seu ataque.

Até final o resultado não foi alterado e o Benfica seguiu para a final com um total de 4-3.

Esta quarta-feira, o F. C. do Porto recebe o Académico de Viseu no Estádio do Dragão, tendo todas as hipóteses de chegar à final desde que ultrapasse a seu favor o 1-1 alcançado em Viseu.

© 3980 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.