No penúltimo jogo da 18ª ronda da Liga NOS, o F. C. do Porto derrotou (2-1) o Gil Vicente e mantém os sete pontos de diferença para o Benfica, que continua a liderar com um total de 51.
No jogo realizado no Estádio do Dragão, foi o Gil Vicente que inaugurou o marcador (45′) com um golo obtido por Sandro Lima, criando alguma “frisson” na massa associativa portista.
Na fase de compensação da primeira parte, Marcano (45+2′) chegou ao empate e Sérgio (57′) fechou o marcador que ditou o triunfo portista.
Jogo da 18.ª jornada, perante 18.605 espetadores, apitou Rui Oliveira da AF Leiria, que em termos disciplinares mostrou cartão amarelo a Sérgio Oliveira (15), João Afonso (15 e 73), Sandro Lima (45+3), Soares (90+2) e cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Afonso (72).
FC Porto:
Marchesín, Manafá (Vítor Ferreira, 61), Mbemba, Marcano, Alex Telles, Romário Baró (Luis Díaz, 68), Matheus Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Marega (Fábio Silva, 81) e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Gil Vicente:
Denis, Fernando Fonseca, Rodrigão, Rúben Fernandes, Arthur Henrique (Romário Baldé, 46), João Afonso, Soares, Lourency (Naidji, 80), Kraev (Ahmed Isaiah, 80), Arthur e Sandro Lima.
Treinador: Vítor Oliveira (na bancada a comprir castigo).
Na classificação, o Sporting está na terceira posição (32), à frente do Famalicão (31) e do Rio Ave (28).
A jornada encerra-se na noite desta quarta-feira, com o jogo Moreirense-Sporting de Braga (20h15).