Braga-Sporting e Guimarães-Porto jogarão as meias-finais da Allianz Taça da Liga, respectivamente nos dias 21 e 22 de Janeiro, em Braga, face aos resultados este domingo verificados nos encontros que concluíram a fase de grupo.
O Paços de Ferreira-Braga começou mais cedo para os bracarenses “arrumarem” o apuramento com um expressivo 4-0, pese embora o Paços fosse o primeiro a marcar logo no primeiro minuto de jogo, com a defesa bracarense a deixar Tanque completamente só e a fazer o golo de forma fácil.
O Braga conseguiu empatar à beira do intervalo (44’) por intermédio de Fransérgio, tenho Palhinha (51’) iniciado a arrancada para a vitória final e consequente apuramento para a final.
Ricardo Horta (70’) e Wilson Eduardo (76’), de grande penalidade, fechado a conta.
No encontro de Chaves, os flavienses perderam (3-2), numa partida que foi muito equilibrada na parte final, isto depois do Porto chegar aos 3-0 em vinte e seis minutos.
Soares (8 e 16’) colocou o Porto na frente, tendo Marega aumentado a vantagem para 3-0 (26’).
O Chaves só reagiu – quiçá por uma questão de gestão o Porto deixou rolar mais a bola – aos 78’, quando Platiny marcou o primeiro tento, se bem que Luis Diaz (80’) voltou a aumentar a vantagem portista.
Quatro minutos depois, André Luís fixou o resultado (2-4) final, com os homens de Sérgio Conceição a lograrem chegar à meia-final, onde defrontarão o Guimarães no dia 22 de Janeiro.
No outro encontro deste grupo (D), o Casa Pia “ousou” vencer (2-1) o Santa Clara no seu reduto, com golos obtidos por Kenedy (77’) e Mateus Fonseca (90+4’), tendo o golo açoriano sido apontado por João Afonso (90+3’), num final de “gritos”.