O Estádio Algarve vai receber, esta quinta-feira, o primeiro do dois últimos jogos (19h45) que Portugal vai realizar para terminar a fase de grupos de apuramento para o euro’2020.
Defrontando o último classificado do grupo, com apenas um ponto em sete jogos e afastado da fase final, a formação das quinas apenas poderá vencer, sob pena de “perder” o combóio para a fase final, porquanto apenas lhe resta lutar para a segunda posição, com apuramento directo, dado que a Ucrânia está segura face ao avanço de oito pontos que tem sobre Portugal.
Um jogo que está a criar uma projecção que fez esgotar os bilhetes mas que, por outro lado, algumas mazelas vieram ao de cima e o primeiro convocado a sair foi João Mário, por lesão.
E se isso não bastasse, Cristiano Ronaldo parece não estar nas melhores condições, o que só se saberá no próprio dia do jogo, se bem que, por vários motivos (até psicológicos) deverá entrar de início, até porque é o capitão de equipa.
Seja pelo que for, Portugal não poderá dar “baldas” mas antes “carregar” no acelerador para resolver, depressa e bem (há sempre quem), o resultado a seu favor.
Com casa cheia, sem dúvida que é uma partida que terá a moldura ideal para que os nossos representantes apresentem e justifiquem as quinas que trazem ao peito da camisola.
Todos esperam por isso.
O outro jogo programado também para esta quinta-feira, coloca frente a frente as equipas da Sérvia e do Luxemburgo, a primeira que está apenas a um ponto de Portugal e, crê-se, não terá dificuldades de maior para derrotar os luxemburgueses, que apenas tem 4 pontos e também “não conta para nada” mas poderá, desejavelmente, surpreender os sérvios.
No final, o que importa é que Portugal tem que vencer os dois jogos!