Sofrendo o golo da derrota a dois minutos do final do tempo regulamentar do jogo realizado frente ao Tondela, fora de casa, o Sporting voltou a tropeçar e ficou a dez pontos do Benfica e a oito do F. C. do Porto na Liga NOS.
Problemas e mais problemas, situações e mais situações menos positivas nos últimos tempos tem levado o Sporting Clube de Portugal para caminhos que, ao que parece, qualquer “bruxa” não os consegue tirar do caminho que os leões vão fazendo nesta época de 2019/2020.
Com sorte ou com azar (faz parte do jogo) com concentração ou sem ela (a segunda hipótese não devia integrar o jogo), a verdade é que os resultados não têm sido suficientemente fortes e motivadores para ninguém.
O Sporting sofreu o golo na parte final (88’), como se referiu, para o caso por falta de concentração, considerando que ter dois defesas à frente do adversário não é sistema (muito menos concentração), pelo que Bruno Wilson, que estava atrás dos dois, esperou apenas que a bola passasse para se elevar e marcar um golo tecnicamente perfeito.
Por um golo também – obtido aos 13’ de jogo, por Marcano – o F. C. do Porto recebeu e venceu o Desportivo das Aves (o último da classificação) depois de uma exibição que também não agradou aos portistas, se bem que chegou para somar mais três pontos e seguir na peugada do Benfica, que continua líder isolado.
Neste domingo ainda, o Gil Vicente bateu, em casa, o Marítimo por 2-0, com golos apontados por Sandro Lima, aos 77 e 83’, enquanto o Braga recebeu e não foi além de um empate (2-2) com o Famalicão, que continua invicto em termos de derrotas.
Toni Martinez (47’) abriu o activo para a equipa sensação deste campeonato, tendo Galeno, em apenas dois minutos (77 e 78’) dado a volta ao resultado, que os bracarenses não souberam gerir até final, considerando que os famalicenses empataram aos 89’, com um golo de Anderson (89’).
A jornada 10 conclui-se esta segunda-feira com os jogos Guimarães-Boavista (21h), Belenenses SAD-Paços de Ferreira (19h) e Portimonense-Santa Clara (21h), cujo resultado entre com vimaranenses e boavisteiros podem alterar a classificação.
Isto porque o Benfica soma 27, o F. C. do Porto 25, o Famalicão 22 e o Sporting 17, enquanto o Guimarães tem 16 e o Boavista 15 pontos.