O Benfica vai tentar, esta quarta-feira (20 horas), relançar a corrida para o apuramento a caminho dos oitavos-de-final na Champions League ao receber no Estádio da Lyz o campeão francês, o Lyon.
Nos dois primeiros jogos da fase de grupos, o Benfica teve duas derrotas e soma zero pontos, pelo que “terá que fazer pela vida” para dar a volta à situação e, aproveitando jogar no seu campo, tentar bater o campeão francês, que lidera o grupo (G) com 4 pontos, os mesmos do quer o Zenit, ainda que ambos com apenas uma vitória e um empate.
No terceiro lugar está o Leipzig, que, recorde-se, veio à Luz derrotar a formação de Bruno Lage na primeira ronda, tendo cabido ao Zenit receber e vencer os encarnados na segunda ronda.
Na outra partida o Leipzig joga em cada com o Zenit, o que pode favorecer (ou não) o Benfica, dependendo do resultado final.
Na quinta-feira, o Sporting recebe em Alvalade – num ambiente “escaldante” – o Rosenborg (último ainda sem pontos) e não se pode atrasar (está no segundo lugar do grupo, ainda que com os mesmos pontos do Lask Linz), com o PSV no comando (6 pontos), nop que se refere ao grupo D
Nesta Liga Europa, o F. C. do Porto também joga em casa frente ao Rangers, enquanto o Young Boys receberá o Feyenoord, com a curiosidade de que as quatro equipas que estão no grupo (G) terem 3 pontos cada.
No grupo (F) o Guimarães desloca-se a Inglaterra para defrontar o Arsenal, que lidera com 6 pontos, com os vimaranenses ainda a zero.
Na outra partida, o Eintracht de Frankfurt joga em casa frente ao Standard de Liège, ambos com 3 pontos.
O Sporting de Braga desloca-se ao campo do Besiktas (último com 0 pontos), enquanto o Slovan de Bratislava (que comanda juntamente com o Sporting de Braga, ambos com 4 pontos) recebe o Wolverhampton, com 3 pontos.
Muita coisa ainda para definir, sendo que esta ronda encerra a primeira volta da fase de grupos, o que quer dizer que não são permitidos erros.