Nuno Moura, Diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol, venceu o Leaders Sports Awards 2019. O único português premiado subiu a palco durante a gala que decorreu no Museu de História Natural de Londres e que homenageou os 30 maiores líderes da indústria do desporto mundial.
Numa curta declaração, Nuno Moura, que já havia vencido o prémio em 2016 pelo trabalho desenvolvido na Nike, mostrou-se orgulhoso do talento nacional: “É um orgulho imenso ver o nosso trabalho ser reconhecido em fóruns tão prestigiados como o Leaders Sports Awards. Esta nomeação não é apenas focada em conquistas individuais mas premeia o esforço coletivo de um grupo de trabalho extremamente talentoso, que demonstra inesgotável paixão e dedicação no serviço à família do futebol português dia após dia. Que este seja mais um ponto de ignição para o reconhecimento externo do talento nacional que existe na área da gestão do desporto. E que de resto, acontece já com os nossos atletas, treinadores e agentes desportivos. Talento não escasseia, temos valorosos profissionais e empreendedores portugueses que podem ajudar na inovação de processos e dinamização do desporto enquanto negócio à escala global.”
Jill Ellis, selecionadora bicampeã do mundo com a equipa feminina dos Estados Unidos, e que se retira agora do cargo, foi galardoada com o prémio Carreira e deslumbrou a plateia com um discurso inspirador.
Outros vencedores da noite: O prémio Inovação foi entregue aos San Francisco 49ers e à SAP; A parceria da Unilever com a equipa de F1 da Williams arrebatou o galardão na categoria de Patrocínios; O Grande Prémio de F1 do México venceu na categoria de melhor Evento; Os Los Angeles Clippers distinguidos com a melhor Experiência Media; Os Toronto Raptors e a Google arrecadaram o troféu para melhor Conteúdo; A organização Common Goal foi distinguida ainda com o melhor projeto para a área da Responsabilidade Social.
As finalistas do “The Voice UK”, as Belle Voci, proporcionaram um espetáculo musical único a todos os presentes.