À sexta ronda da Liga NOS, os chamados grandes continuam a demonstrar dificuldades para encontrar o caminho para vitórias mais lineares, com resultados mais volumosos, como mais uma vez se provou este sábado, coim o Benfica a vencer tangencialmente (2-1) o Moreirense, em Moreira de Cónegos.
Os da casa abriram o activo (48’) com um golo de Singh, vantagem que se manteve mais de meia hora, quando Rafa Silva conseguiu fazer (85’) o gosto ao pé e empatar.
O golo do triunfo benfiquista aconteceu um minuto depois dos 90’, com Seferovic a conseguir marcar e levar o Benfica, ainda que por 24 horas, ao topo da classificação, somando 15 pontos contra os 13 do Famalicão, que na noite deste domingo vai tentar “confundir” o Sporting, maia a mais sem a presença do “dono” da equipa, Bruno Fernandes, suspenso por um jogo.
Na outra partida deste sábado, o Belenenses foi surpreendido em Lisboa, ao perder por 2-0 frente ao Rio Ave, que passa à condição de 4º classificado.
Os golos foram apontados por Bruno Moreira (9’) e Carlos Mané (57’).
Os jogos marcados para este domingo são os seguintes: Gil Vicente-Boavista (15h30), Tondela-Guimarães e Setúbal-Portimonense (18h00) e F. C. Porto-Santa Clara (20h30), terminando a sexta jornada na segunda-feira com o Braga-Marítimo (19h) e o Sporting-Famalicão (21h00).