Pela segunda vez (a primeira foi em 2013), João Sousa, o melhor tenista português de sempre, chegou às meias-finais do ATP 250 de São Petersburgo (Rússia) depois de vencer, esta sexta-feira, Mikhail Kukushkin (57º), voltando a um passado recente em que andou algo afastado da primeira linha do ténis mundial, o que o levou a descer ao 64º posto no ATP.
Sousa derrotou o cazaque por 2-0, com os parciais de 7(10)-6(8) e 6-2, dois jogos que tiveram dinâmicas diferentes mas que o luso conseguiu “dar a volta” ao adversário nas alturas precisas.
Depois de ter afastado o 9º ATP (Karen Khachanov, da Rússia) nos quartos-de-final, Sousa encheu-se de brio e “embalou” para o que pode ser o seu melhor resultado de sempre em São Petersburgo que, para o caso, é vencer o torneio desde que ultrapasse o obstáculo da meia-final.
Que é, nada mais, nada menos, o croata Borna Coric, 15º ATP, numa partida que está marcada para este sábado, pelas 12 horas locais.
A outra meia-final (nunca antes das 13h30 locais) será disputada entre o russo Daniil Medvedev (4º ATP) e Egor Gerasimov (119º), em que Medvedev parte mais que favorito.