João Sousa vai reencontrar o australiano Jordan Thompson, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Open dos Estados Unidos, quarta e última prova do Grand Slam do ano, jogo que terá lugar no sábado.
Os dois tenistas encontraram-se por duas vezes no circuito profissional, ambas no Open da Austrália, com uma vitória para cada lado.
Em 2015, João Sousa venceu Thompson, por 6-4, 7-6 (5) e 6-4, enquanto dois anos depois o triunfo pertenceu ao australiano, que recuperou de uma desvantagem de dois sets, acabando por seguir em frente com 6-7 (2), 4-6, 6-3, 6-2 e 6-1.
Enquanto isso, João Domingues, na segunda ronda do qualifying, foi afastado pelo russo Evgeny Donskoy (123º ATP), ao perder por 7(10)-6(8) e 7-5.
Entretanto, Frederico Silva cessou a participação no quadro principal de singulares do ATP Challenger Tour L’Aquila, em Itália.
Nos oitavos de final, Frederico Silva consentiu o triunfo ao argentino Andrea Collarini, por 6-3, 3-6 e 6-3, em duas horas e meia.
Por outro lado, o chileno Juan Carlos Sáez foi suspenso por oito anos, tendo de pagar uma multa de 110 mil euros, devido ao facto de não colaborar com o Programa Anticorrupção na modalidade.
Ainda que não se saiba especificamente o porquê, admite-se que tenha a ver com a manipulação de apostas (combinação de resultados), tema que é frequente nesta modalidade segundo dados confirmados e trazidos a público no decorrer da acção promovida pela Policia Judiciária portuguesa e a SIGA, recentemente em Lisboa.