O Benfica continua a “facturar” jogo a jogo, vencendo partida a partida, conquistando troféus e fechando com resultados de “cinco” em “cinco”.
Desta vez, na estreia na Liga, ante uma “Catedral” quase cheia, brindou o Paços de Ferreira com cinco golos sem resposta, apenas para manter a “tabela” iniciada com o Sporting.
É o que se costuma dizer: para os lados da Luz o vento vai de popa!
“Carrega Benfica” continua a ser o lema de Lage e companhia e, este sábado, cinco golos brindaram o Paços de Ferreira, com Nuno Tavares (26’) a abrir a contagem, para Pizzi aumentar (32’) de grande penalidade.
No segundo tempo, Seferovic marcou o terceiro (70’), Pizzi bisou (74’) e Vinicius (84’) fechou com a “mão cheia”.
Nesta segunda parte da primeira ronda da I Liga, o grande impacte – pelo menos até ao momento – foi a derrota do F. C. do Porto em Barcelos, onde os jogadores de Sérgio Conceição não tiveram nem arte nem manha para chegar ao triunfo, acabando por perder (2-1).
Os da casa marcaram primeiro (60’ por Laurency, com Alex Teles (73’) a empatar de grande penalidade. Mais lesto, Kravev (77’) fechou o triunfo do Gil Vicente neste regresso, em grande, à liga principal do futebol português.
No outro jogo deste sábado, o Famalicão foi a Ponta Delgada dar as “boas vindas” à I Liga do Santa Clara, a quem venceu por 2-0, com golos de Toni Martinez (5’) e Anderson (75’).
Este domingo, o Sporting faz a estreia no Funchal, defrontando o Marítimo – uma pera habitualmente pouco “doce” – enquanto o Boavista recebe o Aves o o Braga receberá o Moreirense.
O Rio Aves-Guimarães foi adiado para Setembro, dado que a bancada do estádio não reunia condições de segurança.