Como o prometido é devido (pelo menos desde 2016), Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, condecorou, esta terça-feira, os elementos que compuseram a selecção nacional de Hóquei em Patins que se sagrou campeã mundial em Espanha.
Dezasseis anos depois do último título (2003) mundial alcançado – no que foi o maior interregno da conquista de títulos a este nível – Portugal voltou a reviver outra das mais brilhantes páginas do desporto português.
Marcelo Rebelo de Sousa – que tinha prometido à selecção voltar a recebê-la depois da conquista do título europeu há três anos, em Oliveira de Azeméis – cumpriu a palavra, desta vez para “elevar” a classificação, em especial porque alguns dos jogadores tinham sido agraciados quando do título europeu.
Numa cerimónia simples mas recheada de emoção, Marcelo Rebelo de Sousa e os atletas e dirigentes da Federação tiveram oportunidade de dizer o que lhes ia na alma, com o primeiro a entregar as condecorações que tinha decidido atribuir aos referidos elementos.