João Sousa regressou, esta quinta-feira, aos cortes de relva de Wimbledon para voltar a brilhar a grande altura e afastar o 18º do ATP com um triplo 6-4, que confirmou a grande fibra do tenista luso.
Sousa levou o croata Mario Cilic ao “tapete” em pouco mais de duas horas e parece estar a recuperar dos menos bons resultados alcançados nos últimos tempos, chegando à terceira ronda, repetindo o já alcançado em 2016.
O número um português, 69.º mundial, terá agora pela frente o britânico Daniel Evans, 61.º, o que que parece uma vantagem para se cumprir com maior ou menor facilidade, esta sexta-feira.
Entretanto, Pedro Sousa e João Domingues também se encontram em bom momento no ATP Challenger Tour Ludwigshafen, na Alemanha, onde conseguiram passar às meias-finais no torneio de pares.
Nos quartos-de-final, Pedro Sousa e João Domingues levaram superiorizaram-se ao alemão Peter Heller e ao australiano Scott Puodziunas, por 6-4 e 6-3.
Por seu lado, Victoria Ribeiro e Pedro Maio elevaram para 3-0 o desfecho do confronto de Portugal com Marrocos, quartos de final do play-off do 9.º ao 16.º classificados do Campeonato do Mundo Equipas Ténis de Praia, que decorre até domingo, na capital russa.
Em apenas 16 minutos, Victoria Ribeiro e Pedro Maio impuseram um duplo 4-0 à dupla marroquina formada por Inas Ziki e Youssef Ghazouani.
Nas meias-finais do play-off, Portugal jogará com a Letónia.
A equipa de Letónia venceu Aruba, por 2-1, nesta quinta-feira.