São já conhecidos os oito cabeças-de-série do Millennium Estoril Open, cuja competição se inicia este sábado (com o qualifying) no Centro de Ténis do Estoril.
Baseado no ranking ATP da semana anterior ao do Estoril, o torneio deste ano vai ter um nível quantitativo mais elevado do que os anteriores, face a ter a presença de oito jogadores abaixo do 30º ATP.
O principal é o sul-africano Kevin Anderson (6º), seguindo-se o grego Stefanos Tsitsipas (8º), o italiano Fabio Fognini (12º), o francês Gael Monfils (19º), o sérvio Dusan Lajovic (24º), o australiano Alex de Minaur (26º), o espanhol Pablo Carreño-Busta (29º) e o norte-americano Frances Tiafoe (30º).
Está assim aberto o caminho para uma competição de sonho, independentemente de uma outra ausência que se possa verificar, face a problemas de leões que, para já, não parecem existir.
A armada portuguesa é liderada por João Sousa, muito bem acompanhado de Pedro Sousa, para além de outros jogadores que estão melhor classificados do que o campeão português, pese embora tudo dependa do alinhamento, que será sorteado no sábado.