Ao perder com o Liverpool por 1-4 no Dragão, o FC Porto foi hoje afastado da edição de 2018/2019 da Liga dos Campeões de futebol.
Na mesma noite em que o Manchester City, de Pepe Gardiola e Bernardo Silva foi afastado em casa pelo surpreendente Tottenham num jogo com muitos golos (4-3), os comandados de Sérgio Conceição foram “devorados” por uma eficácia dos jogadores do Liverpool, não obstante terem iniciado bem o jogo, de uma forma bastante pressionante, que colocou os ingleses no seu meio campo, mas faltou a eficácia na finalização, algo que com os Red Devils foi o inverso, com uma eficácia extrema confirmada pelo resultado final (1-4).
Jogo no Estádio do Dragão, no Porto, contou com a presença de 49.117 espetadores.
A marcha do marcador, ao intervalo (0-1), por Sadio Mané, 28 minutos. No segundo tempo 0-2, por Salah, 65, o FC Porto reduz 1-2, por Éder Militão, 69, depois surge 0 1-3, por Roberto Firmino, 77 e finalmente o 1-4, por Van Dijk, 84.
As equipas:
FC Porto: Casillas, Éder Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona (Fernando Andrade, 78), Danilo, Herrera, Brahimi (Bruno Costa, 81), Otávio (Soares, 45) e Marega.
Suplentes: Vaná, Maxi Pereira, Bruno Costa, Óliver Torres, André Pereira, Soares e Fernando Andrade).
Treinador: Sérgio Conceição.
Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold (Joe Gomez, 66), Matip, Van Dijk, Robertson (Henderson, 71), Fabinho, Milner, Wijnaldum, Mané, Salah e Origi (Firmino, 45).
(Suplentes: Mignolet, Keita, Roberto Firmino, Joe Gomez, Henderson, Sturridge e Shaqiri).
Treinador: Jürgen Klopp.
O árbitro do jogo foi o holandês Danny Makkelie, que agiu disciplinarmente com a exibição de cartão amarelo para Sadio Mané (31) e Pepe (36).
Nas meias-finais, o Liverpoverol vai jogar com o FC Barcelona, enquanto o Tottenham defronta o Ajax.