15.204 espetadores assistiram no Estádio do Restelo, à vitória do Sporting (1-0), no dérbi solidário “Troféu Vicente Lucas” para ajudar moçambique.Este jogo de carácter solidário, com o antigo internacional português a dar o nome ao troféu, foi uma festa do futebol feminino e um marco na sua historia, tratou-se do primeiro dérbi da história do futebol feminino, em equipas seniores e com uma assistência recorde.
Este jogo solidário, disputado este sábado no Estádio do Restelo entre Benfica e Sporting, teve a assistir 15.204 espectadores, um número que supera o anterior máximo, que era de 12.213 pessoas, na final da Taça de Portugal de 2017, no Estádio Nacional, entre o SC Braga e o Sporting.
A assistência numerosa neste jogo, que contou com a presença no Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, contou com uma participação em massa, por parte daqueles que por uma causa solidária, quiseram assim fazer a sua contribuição.
Antes do inicio do jogo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da catástrofe ocorrido em Moçambique.
Em jogo jogado, assistiu-se a um jogo emotivo, com destaque para a “pontaria” das jogadoras das duas equipas , à trave e ao poste em ambas as balizas. Sporting e Benfica colocarem o seu melhor para alcançar a vitória, no final o vencedor foi o Sporting, por 1-0, golo de Joana Marchão, na marcação de uma grande penalidade.
Vicente Lucas, foi homenageado pela FPF que tinha par ele um troféu igual aos dos clubes participantes no dérbi.
No intervalo da partida as capitãs do Sporting e do Benfica fizeram a entrega um cheque (cada) à Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de cinco mil euros dos respetivos clubes e patrocinadores na presença no Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.