Na abertura da jornada da Liga, esta noite, o FC Porto ao vencer o FC Tondela, por 3-0, além de manter a posição de líder, colocou a pressão do lado do seu perseguidor directo, o Benfica que só joga segunda feira com o Desportivo de Chaves .
A vitoria clara dos comandados de Sérgio Conceição, que apesar de alterações forçadas e outras não, conseguiram ser a melhor equipa em campo, com o Tondela de Pepa, a espaços tentou fazer algo para contrariar , mas ficou por aí.
Os golos portistas foram apontados por Pepe (11′), Óliver (52′) e Herrera (74′), nota ainda para a chamada de atenção do treinador do Porto na conferencia de imprensa para o largo atraso da entrada dos adeptos do clube no estádio em Tondela “vieram de longe, gastaram dinheiro em transportes, alimentação e bilhete e só começaram a entrar 30 minutos de jogo realizado, algo vei mal, quem seja tem de corrigir” disse o treinado Sérgio Conceição.
No outro jogo da tarde noite, o Sporting de Braga foi derrotado em casa pelo Belenenses SAD por 0-2 ( golos de Kikas e Licá), mais uma derrota para a equipa comandada por Abel Braga, que na jornada anterior perdeu em Alvalade por 3-0.
A derrota desta noite, poderá ditar o adeus definitivo dos bracarenses, a qualquer aspiração de atingir o titulo da época 2018/2019, deixa sim, espaço para que Sporting, que joga com o Marítimo e em caso de vitória leonina, a equipa de Keiser se aproxima mais dos bracarenses reduzindo a diferença entre as duas equipas para um simples ponto.
Com esta vitória, Belenenses SAD, mantém o sétimo lugar na classificação, 33 pontos, tem dois menos que o Vitória de Guimarães, que se descola à margem sul para defrontar o Vitória de Setúbal este sábado.