Embora empatando em Tondela, o Belenenses beneficiou da derrota do Guimarães e subiu a quinto lugar da classificação da Liga NOS, naturalmente muito acima das expectativas que o próprio clube teria no início da época.
Nos últimos três da primeira jornada da segunda volta, o Aves venceu (2-1) o Setúbal com golos marcados por Derley (16’) e Baldé (72’), que desempatou porquanto os setubalenses tinham empatado (55’) com um golo marcado por Jhonder.
O Portimonense foi vencer (2-0) o Boavista ao Bessa, com um bis de Wellington (20 e 78’) e cimentou a oitava posição, também algo de especial para os algarvios.
O Rio Ave não conseguiu melhor do que um empate (0-0) na recepção ao Feirense, mantendo-se no terceiro grupo da classificação.
O F. C. Porto mantém a liderança (46 pontos), seguido do Benfica (41), Braga (40) e Sporting (38) – fechando o primeiro grupo – seguindo-se o Belenenses (29), Guimarães e Moreirense (28), Portimonense (27) – encerrando o segundo grupo – com o Santa Clara e o Rio Ave (21) a “comandar” o terceiro grupo, seguidos do Marítimo (20’), Setúbal, Nacional e Tondela (19). O quarto grupo (para a despromoção) é encabeçado pelo Boavista (16), seguido do Aves (15), Feirense (14) e Chaves (12).
Nos marcadores, Dyego Sousa (Braga) continua isolado (12), seguido de Bas Dost (Sporting), com 10, Vinicius (Rio Ave), Wilson Eduardo (Braga), Rochez (Nacional) e Soares (F.C.Porto), todos com 8. Com 7 golos estão Marega (F.C.Porto), Nani (Sporting), Tomané (Tondela) e Bruno Fernandes (Sporting), com 7.