Domingo 24 de Novembro de 3540

Benfica conseguiu recuperar de 0-2 para 4-2

BenficaRioAve_H0P9413

Carlos Palma / CN

Entrando com o “pé esquerdo”, o Benfica como que “permitiu” todas as facilidades ao Rio Ave para este chegar, em vinte minutos, a um quase “escandaloso” 0-2, com golos de Gabrielzinho (17’) e Bruno Moreira (20’), por falhas e omissões que vem sucedendo com alguma prioridade na defesa benfiquista.

Sentindo que algo tinha que mudar, a formação benfiquista começou a arrepiar caminho e, pouco depois (27’) conseguiu reduzir com um golo obtido por Seferovic, aproveitando a embalagem para empatar (31’) por João Félix, num 2-2 que se manteve até ao intervalo.

Ainda que jogo de parada e resposta, com os de Vila do Conde a criar situações de perigo eminente, que não aproveitaram, acabou por ser o Benfica a adiantar-se no marcador quando (64’) João Félix fez o segundo da sua conta (3-2).

BenficaRioAve_H0P9370

Carlos Palma / CN

Numa jogada rápida, o Rio Ave criou outra oportunidade em que o 3-3 esteve à vista mas não se concretizou, tendo aproveitado o Benfica para (70’) chegar ao 4-2 com o segundo golo marcado por Seferovic, altura em que as coisas acalmaram mais, chegando-se aos 90+6’ sem que o resultado se alterasse e o Benfica garantisse manter-se na rota dos quatro mosqueteiros que segue no “front line”.

O Sporting de Braga, jogando em casa, sofreu para garantir o triunfo (1-0) ante o aguerrido Boavista, com uma golo obtido (25’) por Ricardo Horta, enquanto o Belenenses venceu (1-0) o Guimarães numa partida com alguns casos cujas decisões criaram algum frisson entre as duas formações. O golo foi obtido por Henrique (31’).

O Setúbal, recebendo o Chaves, não soube encontrar instrumentos específicos para chegar ao triunfo, registando-se um empate (2-2) na outra partida deste sábado.

Jogando no seu campo, o Feirense viu-se a perder (0-2) sem perceber muito bem porquê, mas Zé Manuel (43’, confirmado pelo VAR) e Bruno Lamas (48’) marcaram para o Santa Clara, não perdendo as oportunidades que surgiram.

Os de Vila da Feira reduziram através da marcação de uma grande penalidade (59’) por Edinho e Valencia (65’) repôs o empate (2-2), que não foi alterado até final do tempo de jogo confirmado pelo árbitro.

A jornada 16 termina esta segunda-feira com os jogos Moreirense-Aves (17h00), Tondela-Sporting (19h00) e F. C. do Porto-Nacional (21h15).

© 3541 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.