Segunda-feira 25 de Novembro de 9101

Pedro Sousa entrou e … saiu em Sydney

Carlos Palma / Central Noticias

Carlos Palma / Central Noticias

Na primeira ronda da qualificação para o ATP 250 em Sydney (Austrália), Pedro Sousa “escorregou” por duas vezes (6-3 e 6-3) frente ao chileno Christian Garia e ficou pelo caminho nesta competição.

Noutra latitude – Estados Unidos da América (ATP 250 de Orlando) – Gastão Elias (261º) perdeu nas meias-finais do torneio com Marco Giran (301º) por 6-3 e 7-5.

Entretanto o par formado por Gonçalo Oliveira e Andrea Vavassori derrotaram (7-6 (2), 2-6 e 15-13) a dupla constituída pelo monegasco Romain Arneado e o bielorrusso Andere Vasileski.

Neste sábado, João Sousa (44º) defrontará o canadiano Denis Shapovaliv (27º) na primeira ronda do ATP 250 ASB Classic em Auckland (N. Zelândia).

Por outro lado, a Federação Portuguesa de Ténis divulgou a lista dos jogadores (João Sousa, Pedro Sousa, João Domingues e Gastão Elias) seleccionados para o embate de Portugal no Cazaquistão, do qualifying da Taça Davis, em 1 e 2 de Fevereiro do próximo ano, em Astana.

O novo “capitão” de Portugal, Rui Machado, manteve a convocatória para o terceiro confronto de Portugal de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, depois de 1994 e 2017.

Segundo ainda a entidade federativa, em Outubro, a equipa portuguesa, com Nuno Marques como seleccionador nacional pela última vez, venceu a África do Sul (4-0), no CIF, com Pedro Sousa, João Sousa e João Domingues a vencerem os encontros de singulares. Elias e João Sousa ganharam o embate em pares.

Na capital cazaque, Rui Machado vai estrear-se como “capitão” de Portugal na Taça Davis.

 

© 9102 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.