O Belenenses foi uma das equipas em evidência no início da 14ª jornada, este sábado, goleando o Aves (vencedor da Taça de Portugal do época passada) por uma mão cheia de golos, enquanto o Setúbal foi derrotado pela equipa sensação, o Santa Clara, na terra natal.
Com um bis de Henrique (36 e 71’) e Licá (4 e 68’), a que se acrescento o quinto da autoria de Vítor Gomes (auto golo), os azuis do Restelo alcançaram, pela primeira vez de há muito tempo, um resultado desta latitude, colocando a formação na sexta posição na classificação, para já a par do Moreirense e ou do Rio Ave, no caso deste perder este domingo.
Sensação também criou o Santa Clara ao derrotar (2-0) os setubalenses na capital do Sado, com golos de Rashid (15’, de grande penalidade) e Fábio Cardoso (49’), resultado que leva os açorianos ao 9º posto da tabela classificativa, com 20 pontos, a par dos algarvios do Portimonense.
O Portimonense também voltou a dar um ar da sua graça ao ir vencer (2-1) a Vila da Feira, com o golo do triunfo marcado por Dener (68’), subindo ao 9º lugar (20 pontos).
Em Tondela, os da casa venceram (2-1) o Marítimo, que até foi o primeiro a marcar por Rodrigo Pinho (27’), com Tomané a empatar (30’) e Chico (88’) fixar o triunfo para os tondelenses.
Na quinta partida, o Moreirense derrotou (2-1) o Boavista, com golos marcados por Nené (28’, de grande penalidade) e Arsénio (45+3’), sendo o golo de honra dos panteras negras obtido por Mateus (17’), vantagem inicial que não foi possível manter-se.
Este domingo jogam-se os restantes quatro jogos, onde haverá mais “calor” porquanto estão em jogo os seis primeiros lugres da classificação.
O líder F. C. do Porto recebe o Rio Ave (6º), o Sporting (2º) desloca-se a Guimarães (5º), o Benfica (4º) recebe o Sporting de Braga (3º), fechando-se a ronda com o Nacional-Chaves na luta pela manutenção na Liga NOS.
Bons despiques em perspectiva e, porque não, mudanças cirúrgicas?